domingo, 17 de fevereiro de 2013

Meu casamento: a saga!

Olá minhas lindas, tudo bem com vocês?
Bem, há um tempo atrás a nossa querida Vanessa Braga me convidou pra ser colunista aqui no blog. Ela sempre diz que eu sou uma eterna noivinha, rs, e sou mesmo. Meninas, vocês não tem noção, pensem numa pessoa louca por casamento: sou eu! Quando era noiva, e até mesmo antes disso sempre pesquisei muito sobre casamento.

Pesquisava sobre decoração, cores, tendências, surpresas, vestidos, ou seja, pensava em cada detalhe. Quando comecei a pesquisar sobre os preços, descobri porque tanta gente acha o casamento - festa - um sonho inalcançável.

Muitos profissionais não se sensibilizam com a importância do casamento e querem somente lucrar com isso.
Vou explicar melhor. Muitas pessoas trabalham com serviços/produtos exclusivos para casamento. E por saberem que noiva quando quer muitooooo uma coisa acaba pagando, eles extrapolam - muito - o valor das coisas.

Não quero dizer com isso que os serviços e produtos voltados para casamento não valem muito, pois eu como eterna noivinha - porém casadinha - sei que valem! Sei que a gente sempre quer a decoração mais linda, o melhor vestido, sapato, o bolo mais espetacular, enfim, tudo de melhor na nossa festa! Mas acontece que se não pesquisarmos muito, acabamos pagando muito em serviços e produtos que poderíamos achar mais em conta e com a mesma qualidade, ou pagando um valor baixo por uma coisa horrível, sem qualidade ou mesmo - Deus nos livre - correr o risco de levarmos um belo de um calote.

Quando me dei conta disso, resolvi pesquisar, perguntar, especular e principalmente questionar se valeria a pena ou não adquirir aquilo. As noivas geralmente são incontroláveis, esse é o nosso estado de espírito 24 horas por dia. Queremos falar de casamento, madrinhas, damas, decoração, vestido, chá de panela com qualquer um em qualquer hora não é verdade? Basta alguém nos dar uma brecha, rs!

Com isso descobri um universo novo: o das noivas! É incrível, como as noivas se entendem entre si, compartilham das mesmas angústias e alegrias, querem as mesmas coisas, e embora se trate de mulheres diferentes, o sonho é o mesmo: que saia tudo perfeito! São umas loucas, isso posso afirmar com toda a certeza do mundo, pois eu fui uma, aliás, sou ainda, tenho espírito de noiva!

Me enturmei com várias noivinhas, participei de grupos, troquei ideias, e descobri uma coisa muito legal: as rodadas de desconto! Mas isso eu conto em um próximo post pra vocês. Nesses grupos pude conhecer muitos profissionais, uns bons, outros ótimos, uns meia boca e outros que realmente só sabem explorar o sonho alheio. Foi assim que escolhi os meus - ou eles me escolheram - e eu pude tornar o meu sonho real.

Mas nada disso teria sido possível sem o apoio incondicional dos meus amigos, da minha família, do meu esposo, é claro rs, e principalmente do meu Deus, que nunca, nunquinha mesmo me deixou desamparada! Acho que deu pra perceber que a história é longa né? E é por isso que ao longo dessa semana vou estar postando mais detalhes do meu grande dia, dando dicas pra vocês e conversando com vocês, se me permitirem, é claro!

Vou deixar umas fotos aqui pra deixar um gostinho de quero mais, e logo estarei de volta com mais um episódio da série: "Meu Casamento: a saga!". Obrigada pela atenção minhas lindas, e até a próxima!




Nenhum comentário: