quinta-feira, 21 de março de 2013

Meu casamento: A saga! Parte III – Contratar Buffet ou fazer tudo separado?

Olá meninas, até que enfim voltei! Hoje quero falar sobre um assunto muito abrangente, e ao mesmo tempo muito complexa. Como eu disse no post anterior, o primordial para tudo no casamento é a pesquisa! Pesquisar preços, fornecedores, falar com noivinhas, com pessoas que já se casaram, perguntar muito!
Agora que já escolhemos a data, o horário, o local, já decidimos se vai ser tudo no salão ou se a cerimônia vai ser em um local diferente, já vimos a decoração também, chegou a hora de escolher se vamos contratar o Buffet ou se vamos fazer tudo separado.

Na verdade, esse post é continuação do anterior, e vocês sabem né, casamento é um assunto que dá é pano pra manga, e me perdoem se eu esquecer de algum detalhe, mas se vocês lembrarem de algo, me falem que eu rapidamente responderei, e se eu lembrar, falo por aqui! :)
Bem, essa coisa de contratar Buffet ou fazer tudo separado é muito relativo. Tem gente que acha que deixar tudo nas mãos de um Buffet é melhor, já tem outras que acham que fazer tudo separado é o que há! Então como sei que essa é a dúvida de muitas noivinhas, resolvi expressar aqui minha humilde opinião em mais um episódio dessa saga, rs!


Quando resolvi me casar, aliás, resolvi fazer a festa, foi tudo meio que milagroso, sério. Eu não tinha onde fazer a festa, na verdade iria me casar no quintal de casa. Chamaria uns amigos, alguns familiares, faria uma decoração tipo um luau, um churrasco, bolo, chamaria o pastor pra nos dar a bênção e  - como diria o meu esposo – já era, rs! Mas eu sempre tive o sonho de me casar de branco, com a minha família presente, meus amigos, com daminhas, pajens, um bolo grande, e todo mundo lindo vestido com roupa de gala, muitos padrinhos, e não daria pra fazer isso em um quintal né?

Pois bem, não posso deixar de dizer que acima de tudo o responsável por tudo o que eu já relatei, estou relatando e ainda vou relatar  aqui é Deus, o meu Pai, que nunca me abandonou, e cuidou com carinho de cada parte do meu sonho!  Eu orava à Deus e pedia à Ele que realizasse o meu sonho, que me desse forças pra batalhar por ele, e enfim, que me ajudasse, já que meu esposo – na época noivo – estava em missão de paz no Haiti, onde passou quase 8 meses, e então eu tive que resolver quase tudo sozinha. Bem, eu ganhei meu salão, do meu patrão que é também um grande amigo, e nesse salão só vinha mesmo as cadeiras, as mesas, o ar-condicionado, ventiladores, freezers e fogões. Quero dizer com isso que eles não disponibilizavam nenhum serviço a mais.

Digo isso porque muitos salões só aceitam que a pessoa faça a locação do mesmo caso adquiram seus serviços, que tem desde a comida até som, Dj, iluminação. Considero eu ter alugado esse salão como um acontecimento de muita sorte, visto que ele era lindo, um sonho, exatamente como sonhei. Era meio pequeno, cabe só 232 pessoas, mas era exatamente do que eu precisava, pois no meu caso quanto maior o lugar, mais gente eu ia convidar (essa parte de convidados dá uma dor de cabeça sem fim – sem fim mesmo! Mas depois eu falo). Era todo branquinho como eu queria, e enfim, era o salão dos meus sonhos, que não fui eu quem pagou, mas que caberia tudo que eu poderia ter, de acordo com as minhas possibilidades. Bem, como o salão vinha só com o próprio salão, rs, eu tive que correr atrás das outras coisas, o que eu achei muito bom, aliás, maravilhoso, pois eu poderia pechinchar, haha! Então vamos lá, o que eu fiz separado:

Salão – Casablanca Festas
Comida – Rose (uma irmã da minha igreja que cozinha maravilhosamente bem, tem uma equipe de garçons, não é careira, mas infelizmente não pode estar no meu casamento, sendo substituída por sua irmã, mas a Rose trabalha muito bem, e é um amor de pessoa).
Garçons – Equipe da Rose
Dj, som, iluminação – DJ Roger, nosso parceiro do Blog
Bolo e docinhos – Shirle (tem mãos de fada! Quem quiser o contato é só pedir!)
Topo do Bolo - Ercilia
Ornamentação – Beth, do Buffet Shekinah
Bem-casados – Denise, da De Chocolate
Convite – Chuchu Conviteria
Foto e Filmagem, Lembrancinhas, Foto Maluca, e outros – Rm Brindes e Cia
Dia de Noiva – Vanessa Braga e sua equipe MARAVILHOSA
Segurança e Recepcionista – Do próprio salão
Vestido – Dgala Noivas
Sapato – Beth Calçados
Brincos – Glam’s Acessórios
Sapo para jogar na hora do buquê – Jed Brindes
Buquê – Nane Buquês
Espátulas e taças – Artevidro Jateado

Por hora é só, que eu me lembre, rsrs! Lembrando que vou falar de um por um, mas quis deixar registrado aqui pra vocês verem o tanto de coisas que tem, rs, e cada item desses é bem complexo, mas eu digo que vale muito a pena ver e caprichar em cada detalhe do nosso casamento. Tendo a oportunidade de fechar tudo separado, eu aconselho, pois além de sair muito mais barato, você pode acompanhar a qualidade de tudo, e saborear muito mais essa maravilha de ser noiva!

Mas se você não pode ou não quer, e prefere fechar tudo junto, não o deixe de fazer só porque eu disse, só quero deixar uma dica muito importante pra vocês, façam tudo com o coração, não deixem seus casamentos nas mãos de ninguém. Não deixe que ninguém interfira em nada que vocês não concordem, lembrem-se que esse dia é de vocês, é único e passa muito rápido, rápido demais para se aborrecer com algo ou alguém nesse dia. Sigam o coração de vocês, mudem quantas vezes forem necessárias, e vivam esse momento único da melhor forma possível!

Como dá pra perceber em meus posts, eu quase nem falo né? haha! Meninas, espero que aproveitem as dicas, e se tiverem alguma sugestão de post mais urgente é só falar!
Super beijo pra vocês, e até a próxima! (:

Um comentário:

Magnex Adworks disse...

Adorei o post tenho uma empresa de buffet. Se precisarem de Buffet em campinas não deixe de visita o site da Luciana Casonatto buffet e tenha uma visão de como planejamos os eventos e festas.