quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

Meu casamento - a saga! Parte 2: Decoração


Olá meninas, tudo bem com vocês?
Então, dando continuidade àquela saga que vocês já sabem, sobre o meu casamento, que eu comecei nesse post, e prometi contar todos os detalhes dando dicas sobre tudo do meu casamento, resolvi hoje falar sobre  uma parte imprescindível do casamento, a decoração!

Meninas, essa é uma das partes mais complicadas e difíceis do casamento, sabem por que? Ela envolve muitas outras partes delicadíssimas do grande dia, envolve muitos detalhes, e um erro pode ser fatal! Então vou dividir em tópicos o que você deve fazer pra não errar nesse quesito.

1° Saber o tipo de recepção que você vai querer. Sei que você deve ter ouvido isso N vezes, mas sinto muito dizer que de mim você vai ouvir a mesma coisa! E é simples saber o porque. Quando você decide se casar, você deve saber quantos convidados mais ou menos vai ter, o horário do casamento (isso é fácil, você já deve sonhar com isso há tempos, estou certa? Deve saber também o espaço que você vai usar, se vai ser um sítio, um salão, se a cerimonia e a festa serão no mesmo lugar ou não, essas coisas. Só depois de definir tuuuuuuuudo isso você poderá pensar enfim na recepção. Lembrando que você tem que ver um estilo que combine com o casal, se você prefere uma cerimonia simples, ou mais sofisticada, se quer algo mais clássico ou despojado. Isso aí é com você!

2° Escolher a cor. Isso é imprescindível. Você deve escolher uma cor que combine com você, combine com seu futuro esposo, os dois deverão estar de comum acordo, e mesmo que ele não dê  muita bola pra esses detalhes, é fundamental que você peça a opinião dele. Nesse momento vale pesquisar na internet pois também existem várias combinações de cores possíveis, tem azul com marrom, rosa com marrom, marrom e amarelo, rosa com branco, rosa com lilás, roxo, verde, amarelo, tantas cores... Essa vai ser uma tarefa difícil! rsrs

3° Pesquisar fornecedores. Essa é uma fase difícil também. Todos dizem ser muito bons, todos alegam ter a melhor ornamentação. Todos eles (ou quase todos) te mostram fotos lindas, e nem sempre são fotos do trabalho deles. Então, CUIDADO! O mais importante nessa hora é saber pesquisar. Investir todo o seu tempo nisso. Procurar outras noivas, ou pessoas que já tenham casado, e pedir indicações, e não só perguntar para o fornecedor, senão você nunca vai chegar a uma conclusão.

4° Flores naturais ou artificiais? Eu é claro nunca vou dizer que é a mesma coisa. Uma ornamentação feita com flores naturais é muito mais bonita, natural, delicada... Mas por outro lado sai muito mais caro, em alguns casos sai muito mais caro MESMO! Então tem a opção de fazer com flores artificiais, que se forem bem feitas, de material bom, bem conservadas e principalmente bonitas, substituem perfeitamente as naturais. Mas se você não abre mão das flores naturais, aí vai uma super dica: pesquise as flores da época do seu casamento! Com certeza você vai achar flores lindas, e vai economizar muito!

5° Preços, tá caro ou tá barato? Pra saber isso, você vai fazer a mesma coisa do que no quesito anterior. Pesquisar muito, e fazer uma média. Anote tudo que puder, faça uma pastinha. Ande com anotações na bolsa. Pergunte, pergunte muito! E o principal: tenha certeza antes de fechar, pois na grande maioria das vezes o fornecedor não devolve o seu dinheiro.

Minha experiência:
Eu não tinha condições nem de fazer festa, muito menos de pagar uma fortuna por isso. Então resolvi ao invés de contratar um buffet, fazer tudo separado. Dá muito mais trabalho, mas é muito mais prazerozo depois quando você vê tudo junto. Então comecei pelo salão, depois pela ornamentação. Depois de muito procurar, pesquisar, perguntar, fui à vários fornecedores, que me cobraram desde R$5.000,00 na ornamentação com flores artificiais, até R$200 com flores artificiais também. Andei muito, peguei uma ornamentação na internet, selecionei fotos, e montei a minha, que seria rosa e branco, linda! Mas no final resolvi mudar, pra rosa com marrom, e ficou perfeito! A mesma estrutura de antes com cor diferente. A combinação perfeita! Não me arrependi de forma nenhuma de fechar com quem fechei, muito pelo contrário, a Beth foi uma bênção que Deus me enviou, me deu a minha decoração de flores naturais quando eu só poderia pagar pelas artificiais, e não me cobrou nada a mais por isso. O trabalho dela ficou incrível, e até eu me impressionei quando cheguei ao salão. Recebi muitos elogios e tenho certeza que a minha festa só foi linda assim por causa das mãos de fada dela! Mulher de Deus, generosa, simpática, amiga, se preocupa mesmo com a gente, e colabora com tudo, impressionante! Quem quiser saber mais sobre o trabalho da Beth, é só deixar um comentário aqui no post, que eu respondo com todo o carinho!

Agora as fotos da minha linda, maravilhosa ORNAMENTAÇÃO:
















Espero que tenham gostado meninas, beijocas e até o próximo capítulo da saga!

Nenhum comentário: