domingo, 30 de dezembro de 2012

Esfoliação Caseira

Olá minhas lindaaas!
Hoje, dia 30/12/2012, antevéspera do ano novo, 2013 está chegandoooooo, e vem com tudo! Esse post ainda não é de despedida de 2012, mas quero dizer que tem tudo a ver com esse finalzinho! Hoje vou ensinar vocês a fazer esfoliação caseira, seja no rosto ou no corpo, uma esfoliação hoje ou amanhã, - eu devo fazer hoje porque amanhã estarei atoladíssima com a ceia de ano novo - cai muito bem! Primeiro porque começamos o ano com as energias renovadas e células mortas longe do nosso corpitcho! E segundo por causa da maquiagem de amanhã, que com certeza todas nós iremos nos produzir, se formos sair ou ficar em casa, pois o reveillon merece! :)
Então meninas, para ter uma pele de bumbum de bebê, nós vamos precisar de pouquíssimos ingredientes, pouquíssimos mesmo! Vamos lá? Vem comigo!

Esfoliação caseira:


- Açúcar (o quanto baste)

- Creme Hidratante (o quanto baste)

Pra fazer essa esfoliação, eu uso um hidratante baratinho mesmo, desses que a gente compra em supermercado, pois eu não consigo pensar na ideia de usar o meu Victoria’s Secrets em uma esfoliação e depois de 5 minutinhos lavar e ele ir literalmente por água abaixo, rs! Então, eu faço assim, coloco uma quantidade de mais ou menos umas 3 colheres (de aço nem pensar hein!) de sopa de creme hidratante, e coloco açúcar e vou mexendo dentro de um recipiente plástico, coloco açúcar até ficar mais durinho. Feito isso, pego uma quantidade razoável e espalho pelo rosto, e faço fricção pra cima, pra baixo, para os lados e em círculos. Arranha um pouquinho, mas fiquem tranquilas pois não fica a marca não, rs! Então, podem esfregar com vontade! Uso também esse procedimento na pele do corpo todo, braços, pernas, etc. Tire em seguida com água em abundância. Caso prefira pode passar um hidratante depois, mas como a minha pele é bem oleosa, eu prefiro não passar, pois a pele já fica mara por causa do hidratante que a gente usa no esfoliante!
Espero que tenham gostado dessa dica! Comentem!
Beijocas!

Um comentário:

Erika Orlandini disse...

Não tem esfoliação mais barata e prática. E o resultado é espetacular.
Super beijos
Erika
www.cariocabasica.blogspot.com.br