sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Depilação(postado por Kamila nossa Esteticista)

Fazer depilação na virilha geralmente é sinônimo de dor, inflamações e pêlos encravados.





 Sem contar que algumas mulheres têm muitas dúvidas a respeito do método a utilizar e como fazer essa depilação, e por isso acaba evitado, ou fazendo apenas quando estritamente necessário, sem entender que também há benefícios que ela trás.
Um dos principais problemas relacionados a depilação íntima é a questão da dor. É verdade, a dor existe. Por se tratar de área muito sensível, onde a pele acaba sendo mais fina que outras regiões do corpo, é meio doloroso mesmo, mas essa dor pode ser amenizada. Pra diminuir a dor você pode recorrer a dois truques: a escolha da cera e aparar os pêlos antes da depilação.
A cera mais recomendada para fazer a depilação da virilha é a cera morna, que relaxa a pele antes de arrancar os pêlos, abrindo os poros e fazendo com que eles saiam mais fáceis e com menos dor, além de agredir menos a pele. O outro truque de aparar os pêlos, para que fique mais fácil depilar, quanto maior os pêlos, mais dolorido é o processo, por que a cera acaba grudando e dificultando todo o trabalho.
Uma boa dica é procurar casas de depilação, assim você pode contar com produtos de qualidade e ter a certeza de um serviço bem feito. Atualmente a maioria das mulheres tem preferido depilar a virilha de forma cavada. Muitas procuram esse ‘modelo’ pela estética, mais os benefícios se estendem a higiene. Quando a depilação se estender até o ânus, a sensação é de muito conforto e limpeza, e não pense que vai doer mais se você optar por depilar o ânus, na verdade essa é a região que dói menos, o que ainda pesa um pouco é a vergonha.
Sempre que for depilar é importante que a área esteja bem limpa, para evitar futuras irritações. Para fazer essa limpeza você pode usar talco ou álcool, mais é importante retirar bem a umidade do local. Você não precisa depilar toda semana, o ideal é que você faça a cada 20 dias, assim o pêlo pode crescer, mais não muito, apenas o suficiente para ser retirado. É comum que após a depilação a área fique vermelha e um pouco inchada mais deve voltar ao normal no máximo em um dia.
Se você preferir usar lâminas para depilar, o melhor é fazer a depilação na hora do banho, já que os pêlos vão estar mais moles, a água também ajuda a dilatar os poros e a pele esta mais limpa. Mais lembre que a lâmina não retira o pêlo pela raiz, o que faz com que ele cresça desigual. Para evitar os corte você deve esticar bem a pele e deslizar a lâmina sempre no sentido contrário ao que os pêlos crescem, e use sempre lâminas novas.

A cera quente ou morna ainda é uma das melhores opções. Fique atenta a temperatura para evitar queimaduras. O pêlo tem o crescimento retardado por conta dos traumas causados à raiz, leva em média de 20 dias para crescer. Na hora de depilar é importante que a área esteja seca e que os pêlos sejam arrancados sempre no sentido contrário ao crescimento.
Você  tem a opção de fazer a depilação com pinças, e remover os pêlos um a um pela raiz, fazendo com que eles demorem a crescer, porém esse método tem a desvantagem de ser um pouco mais doloroso além de muito trabalhoso. Se optar por usar cremes depilatórios, a única recomendação é que você verifique antes com um teste de sensibilidade no braço para ver se não é alérgica ao produto, é  o método mais prático, além de indolor, mas os pêlos crescem logo.
Uma opção mais duradoura seria a depilação definitiva, eliminando os pêlos desde a raiz, evitando irritações e que eles encravem. Em média o procedimento requer seis sessões (a cada 30 dias) até  que fique completo, e manutenção anual.
Para as mulheres que gostam de ousar um pouquinho uma ótima opção é  a depilação artística íntima, feita na parte superior da virilha, com o uso de cera, tesoura e pinça, e para dar um bom acabamento ao trabalho, os profissionais costumam usar colocações e delineadores para desenhar.
A depilação artística é indicada para a mulher que quer surpreender o amado, ou mesmo para usar em ocasiões especiais. Os modelos mais comuns são: coração, borboleta e letras iniciais. Quem preferir também pode levar um desenho particular. Para fazer o desenho são necessários moldes para facilitar o trabalho, mais ainda assim leva pelo menos uma hora pra tudo ficar pronto. Os desenhos ficam visíveis por no mínimo 15 dias, e o preço é varia muito, pode ser determinado pelo grau de dificuldade, mas em média é o dobro de uma depilação convencional.




Quem não deseja se livrar dos incômodos pelos espalhados pelo corpo, não é  verdade? A preocupação em se depilar vai além da sensação de pele macia, para as mulheres é um ato de higiene. Manter a pele lisinha é uma preocupação diária, pois proporciona um bom visual, principalmente quando temos que exibir alguma parte do corpo a exemplo das pernas. Saiba mais sobre os tipos mais freqüentes de depilação.
Lâmina  – Alguns cuidados são necessários ao utilizar a lamina de barbear. É importante ter leveza nas mãos, pois o aparelho mal utilizado pode causar ferimento na pele. O método não deve ser utilizado em áreas irritadas. Nas regiões como virilha e axila o ideal é fazer a depilação com cera. A lamina deve ser usada em sentido contrário a do crescimento do pêlo. Lembre-se que esse método corta os pêlos somente pela metade, os pêlos crescem rapidamente em um curto período de tempo.
Cera Quente – Nesse processo é necessário deixar os pêlos crescerem para que a remoção seja total. A cera deve ser aplicada no sentido do crescimento dos pêlos, depois de alguns segundos quando o produto estiver mais consistente na pele, puxa-se de uma só vez. Saiba que o método é um pouco doloroso, logo o resultado é fantástico, pois permite a você uma durabilidade de 15 a 20 dias. Lembre-se de testar a temperatura da cera antes da aplicação.




Cera Fria  – Assim como a cera quente, a cera fria também retira os pêlos pela raiz, o que proporciona um bom resultado e uma demora no crescimento dos pêlos. Essa técnica é mais dolorosa do que o método com cera quente, o calor dilata os poros e faz com que os pêlos saiam com facilidade. A cera fria é indicada para mulheres que são sensíveis ao calor. 
Cremes e Loção Depilatória  – Atualmente no mercado já existe vários produtos utilizados para a remoção dos pêlos. O uso de cremes é indicado para remoção de pêlos finos e fracos. É importante ter alguns cuidados, não esqueça de fazer o teste para saber se você é ou não alérgico ao produto. Aplique uma pequena porção do produto na pele e observe o resultado, em casos de irritação na área procure outro método para realizar a depilação.
Aparelhos Eletrônicos – A utilização desses aparelhos é indicada para a remoção dos pêlos das pernas, geralmente é uma região pouco sensível. É um método prático e a remoção é completa. A desvantagem de muitos aparelhos que estão no mercado é que são mais doloridos e podem causar pêlos encravados.
Laser – Nesse processo, são lançados raios laser na região em que será realizada a retirada dos pêlos. Esses raios têm objetivo de queimar os pêlos até a raiz. A técnica pode ser utilizada em qualquer área do corpo, são no mínimo três sessões. É importante não deixar a pele em contato com o sol no período do tratamento e algumas semanas depois. O resultado varia de pessoa para pessoa, então, siga as orientações do especialista.



Nenhum comentário: