sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Essa tal colica



Amigas se tem uma coisa que incomoda e acaba com nós mulheres....pelo menos comigo...é a menstruação....ai hoje acordei com vontade de não levantar.....meu corpo todo doi......minha cabeça até meus pés....me pergunto porque nós mulheres sofremos tanto com cólicas e tudo que vem junto com a menstruação?
Fui perguntar meu velho e amigo Google....o que fazer para amezizar......ai vou postar algumas coisas que descobri.....

Por que das Cólicas?
Isso é algo totalmente inevitável na vida de uma mulher, sendo que algumas têm as cólicas intensas e em todo o seu período de menstruação e outras nem sequer sabem qual é a dor sentida pelas outras. Isso varia de pessoa para pessoa, mas se você sofre desse mal e gostaria de pelo menos amenizar os sintomas aqui vai à dica de um suco que irá lhe ajudar e muito, pois muitos cientistas revelam que este suco é como uma espécie de calmante para o nosso organismo, pois nós sentimos cólicas quando vamos menstruar porque o nosso corpo quer expulsar algo que ele não quer que fique mais ali dentro e quer expulsar tudo de uma única vez e com isso nosso organismo reage e com isso aparecem as famosas cólicas. As cólicas geralmente trás consigo vários sintomas extremamente desagradáveis como: vômitos, nervosismo, diarréia, dor de cabeça intensa entre outros. Para acabar com esses sintomas e amenizar a dor foi inventado um suco que possui ingredientes que prometem deixar esse momento menos desagradável. Os ingredientes do suco são: uma folha de louro, uma folha de agrião, três fatias de abacaxi, uma fatia de gengibre, meia maçã com casca. Para o preparo é só bater tudo no liquidificador e tomar quando sentir dor ou então ir tomando quando estiver próximo de seu ciclo menstrual para que seu organismo possa ir se acostumando e amenizando os sintomas, os quais às vezes podem nem sequer aparecer. Este suco ajuda a amenizar a cólica menstrual, pois o loiro tem uma função de diminuir os sintomas da menstruação, o gengibre, o agrião e o abacaxi são diuréticos e diminuem a retenção de líquido e estimulam o nosso organismo e também o intestino a trabalhar de uma maneira melhor e isso faz com que as cólicas sejam amenizadas e o abacaxi além de ser um diurético ele também atua como um antiinflamatório. Então se você sofre de cólicas menstruais não se esqueça. É algo rápido e fácil de fazer.
Hortaliças

Uma dica para diminuir os efeitos da cólica menstrual é optar por alimentos enriquecidos com cálcio e magnésio, dentre eles o agrião. Além de apresentar baixo teor calórico (22 calorias em cada 100 gramas), ele é considerado uma importante fonte de vitaminas A e C, vitaminas do complexo B e sais minerais, ajudando, por exemplo, na formação de ossos e dentes e no funcionamento da glândula tireóide.

Neste caso da cólica menstrual, recomenda-se utilizá-lo em salada preparada com folhas cruas e temperada com azeite de oliva, sal e limão. Outra opção é preparar um suco com as folhas e tomar 250 ml, de manhã e em jejum. A bebida também pode ser feita com hortaliças como couve e espinafre, mas neste caso deverá ser ingerida 30 minutos antes do almoço.

Frutas

Dentre as frutas que ajudam no combate à cólica menstrual, encontra-se o abacaxi, outra fonte de sais minerais e das vitaminas A, B e C. Do seu caule pode ser extraída uma enzima proteolítica chamada bromelina, uma substância que não só auxilia na digestão dos alimentos, mas também funciona como antiinflamatório, diminuindo as dores sentidas durante o período menstrual e os dias que o antecedem.

No entanto, apesar de seu valor nutricional, o abacaxi deve ser consumido com moderação, especialmente por pessoas nervosas ou que têm problemas de acidez estomacal. Para o tratamento da amenorréia, o ideal é fazer 3 refeições exclusivas, 3 vezes por semana. O mesmo pode ser feito com o melão. Já no caso do maracujá - outra fruta que ajuda a diminuir esse mal-estar - o ideal é fazer um chá com as folhas e raízes, colocando 20 g para cada litro de água. Uma xícara da bebida deverá ser ingerida 3 vezes ao dia.

SERVIÇO

Experimente fazer em sua casa

Eis um tipo de suco que poderá ajudar a combater a dismenorréia, simples de ser preparado:

Ingredientes:

3 fatias de abacaxi; 1/2 maçã; 1 fatia fina de gengibre; 1 folha de louro

Modo de preparo:

Passe todos os ingredientes na centrífuga e, por último, bata o suco no liquidificador junto com o louro. Enfeite com um pedacinho de casca de abacaxi.

Fonte: Medcenter

Boa sorte meninas com as dicas

Nenhum comentário: