quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Acordei com uma vontade de cozinhar!!!!

Feriado acordei cedo.....milagre.....com uma vontade de cozinhar uma coisa diferente.....rrrsrsr
fui para Net tentar achar uma receita diferente e que aguçasse com meus instintos de cozinheira
Ai achei um delicioso pão de batata.....garotas que massa maravilhosa...serve para pães, pizza, arrolados, tortas...uma delicia fofinha.......gostosa.......uma preciosíssimo esta receita...fiz eu e a Kamila.....brincamos muitooooooooo, minha mãe ainda pediu para que eu repetisse a receita no dia seguinte e recheasse com queijo e presunto para ela levar para a cantina da igreja....todos amaram
então postei.....se vcs tiverem duvidas só perguntar a mestre cuca aqui...srrsrsrsr
Pão de Batata


Tipo de Culinária: Culinária Popular
Categoria: Pães e Pizzas
Subcategorias: Pães com e sem recheio
Rendimento: 60 porções
Esta receita indicada pelo nosso saudoso Benjamim Abrahão é uma delícia para o seu lanche. Um pão de batata que fica macio e fofinho para você preparar na sua cozinha.

Ingredientes

1 kg de farinha de trigo
80 gr de fermento biológico fresco
150 gr de açúcar
400 gr de batata cozida(s)
30 gr de sal
100 gr de margarina Qualy Sadia
2 unidade(s) de ovo
quanto baste de leite

Modo de preparo

Numa bacia ou na batedeira, faça uma esponja com 100 gramas de farinha de trigo, o fermento e um pouquinho de água. Deixe descansar durante 15 minutos. Após este descanso, misture todos os ingredientes e faça uma massa bem macia. Espere o crescimento da massa durante 30 minutos. Depois, modele em bolinhas de 70 gramas cada uma, coloque nas assadeiras previamente untadas, espere novamente o crescimento durante uns 40 minutos, aproximadamente, e leve para assar.
Temperatura do forno: 200° C.
Observação: Vaporize bem o forno, com água, antes de levar os pães para assar. Para vaporizar o forno você pode utilizar um spray de jardinagem com água, algumas borrifadas dentro do forno são suficientes. Outra forma é colocar dentro do forno, enquanto os pães estiverem assando, uma travessinha com água ou gelo. Três copos de água ou uns 12 cubinhos de gelo são suficientes.

Um comentário:

bianca disse...

Muito boa esta receita....adorei testado e aprovado